Marqueteiro de Macron visita Brasil e conversa com PSDB

A jornalista Sonia Racy do Estadão informou que Guillaume Liegey, marqueteiro do presidente da França, está visitando o Brasil.

Guillaume Liegey tem no currículo duas vitórias importantes em campanhas eleitorais: participou como coadjuvante da equipe que elegeu Barack Obama, em 2008, e comandou o exército de engajados do movimento En Marche!, na França, que levou à Presidência o candidato de “centro”, Emmanuel Macron, em maio passado.

O marqueteiro de Macron passou ontem no escritório paulista de Ricardo Tripoli, líder do PSDB na Câmara, de acordo com informações do Estadão.

Guillaume está no Brasilpara tentar fechar contrato de trabalho na campanha presidencial”. Mas, esta não é a primeira vez que o francês pousa em terras tupiniquins.

Segundo informações da VEJA, em novembro do ano passado, o marqueteiro estava por aqui conversando com outra peça do cenário político atual:

 No Rio de Janeiro, ele se reunirá com o Agora!, movimento que tem entre seus membros o apresentador Luciano Huck. Também terá conversas em São Paulo e Brasília. Seu interesse nas eleições de 2018 tem razão de ser. Ele acredita que o país mostra ter condições para ungir um candidato de centro capaz de quebrar a polarização. “Estou convencido de que é possível começar alguma coisa do zero no Brasil”, afirmou.

 

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *