Projeção indica economia dos EUA crescendo 5.4% no 1º trimestre

Banco Central em Atlanta divulgou projeção estimando um crescimento impressionante de 5.4% da economia dos Estados Unidos no primeiro trimestre de 2018.

De acordo com informações da CNBC:

A economia está no caminho para apresentar números impressionantes de crescimento no primeiro trimestre, de acordo com a última projeção do Atlanta Fed.

Espera-se que o PIB cresça em 5,4% no começo de 2018, a ramificação de Atlanta do banco central estimou em sua última análise sobre como a economia está progredindo.

O crescimento econômico dos EUA foi uma das principais vitórias do presidente Donald Trump em 2017 e, de acordo com o seu recente discurso sobre o Estado da União, Trump acredita que a redução maciça dos impostos vai estimular ainda mais a economia do país.

O jornalista Sean Hannity ainda citou outros números interessantes da projeção apresentada nesta notícia:

Em outros sinais de progresso, os gastos dos consumidores aumentaram de 3,1% para 4% após a aprovação dos cortes de impostos do Partido Republicano. O número de desempregados continua a cair e alcança “recordes mínimos”, com desemprego em apenas 4,1%.

O presidente Trump elogiou a história de sucesso econômico durante seu discurso no Estado da União na terça-feira à noite; aplaudiu empresas e corporações por aumentar os salários, expandir os benefícios e pagar grandes gratificações depois que ele assinou a lei da abrangente reforma fiscal.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *