Português  English  Español  Español
Português  English  Español  Español

1 em cada 3 alunos da Venezuela abandonou a escola em 2018

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
1 em cada 3 alunos da Venezuela abandonou a escola no último ano

Uma levantamento feito em 3.044 escolas venezuelanas revelou que apenas 45% das metas acadêmicas foram alcançadas no ano escolar 2018-2019.

Um monitoramento realizado pelos professores da Unidade Democrática do Setor Educacional (Udse) da Venezuela apresentou um resultado alarmante.

O relatório estimou uma redução de 35% no número de alunos matriculados nas escolas do país durante o ano letivo 2018-2019.

Em coletiva de imprensa, a porta-voz da organização, Ofelia Rivera, disse que em alguns estados, como Zulia, Táchira e Apure, essa estimativa chega a 50%, informa o jornal Gazeta do Povo.

Raquel Figueroa, diretora da Udse, disse que o abandono escolar nestas proporções se deve à exclusão educacional e à imigração. “A realidade da crise social tirou o aluno da sala de aula”, disse ela.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias