Português  English  Español  Español
Português  English  Español  Español

1 em cada 3 crianças na Venezuela precisa de ajuda humanitária

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
1 em cada 3 crianças na Venezuela precisa de ajuda humanitária

“As crianças estão pagando o preço dessa crise na Venezuela”, afirma o porta-voz da Unicef após divulgação de novos dados.

Segundo dados revelados pela Unicef, nesta sexta-feira (7), em Genebra, mais de 3 milhões de crianças na Venezuela estão passando por severas dificuldades e precisando de um plano de ajuda humanitária.

Christophe Boulierac, um porta-voz da Unicef, declarou:

“Há uma deterioração de acesso à saúde. As crianças estão pagando o preço dessa crise na Venezuela. Existem 10 milhões de crianças na Venezuela e hoje 3,2 milhões delas precisam de ajuda para ter acesso à saúde, educação ou alimentos.”

Segundo o UOL, em todos os segmentos humanitários, os dados apontam para uma deterioração da situação.

Entre 2013 e 2017, por exemplo, o número de crianças não escolarizados dobrou, passando de 224 mil para 440 mil. Já o número de adolescentes fora das escolas passou de 115 mil para 300 mil nesse mesmo período.

A mortalidade de crianças abaixo de cinco anos também presenciou um aumento drástico de mais de 50% entre 2011 e 2017. No início da década, eram 14 mortes para mil nascimentos. Em 2017, esses dados apontam para 31 mortes para mil nascimentos.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias