Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

1 em cada 3 crianças na Venezuela precisa de ajuda humanitária

Tarciso Morais

Tarciso Morais

1 em cada 3 crianças na Venezuela precisa de ajuda humanitária
COMPARTILHE

“As crianças estão pagando o preço dessa crise na Venezuela”, afirma o porta-voz da Unicef após divulgação de novos dados.

Segundo dados revelados pela Unicef, nesta sexta-feira (7), em Genebra, mais de 3 milhões de crianças na Venezuela estão passando por severas dificuldades e precisando de um plano de ajuda humanitária.

Christophe Boulierac, um porta-voz da Unicef, declarou:

“Há uma deterioração de acesso à saúde. As crianças estão pagando o preço dessa crise na Venezuela. Existem 10 milhões de crianças na Venezuela e hoje 3,2 milhões delas precisam de ajuda para ter acesso à saúde, educação ou alimentos.”

Segundo o UOL, em todos os segmentos humanitários, os dados apontam para uma deterioração da situação.

Entre 2013 e 2017, por exemplo, o número de crianças não escolarizados dobrou, passando de 224 mil para 440 mil. Já o número de adolescentes fora das escolas passou de 115 mil para 300 mil nesse mesmo período.

A mortalidade de crianças abaixo de cinco anos também presenciou um aumento drástico de mais de 50% entre 2011 e 2017. No início da década, eram 14 mortes para mil nascimentos. Em 2017, esses dados apontam para 31 mortes para mil nascimentos.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram