Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

10 filmes famosos que foram censurados pela China

10 filmes famosos que foram censurados pela China
Imagem: Reprodução/Twitter

Para um filme ser exibido nos cinemas chineses, o partido comunista em Pequim precisa dar a aprovação.

A China é o segundo maior mercado de filmes fora dos Estados Unidos. Portanto, se um estúdio deseja que um filme seja um sucesso mundial de bilheteria, é importante garantir uma data de lançamento no país asiático.

No entanto, o regime comunista do país impõe diretrizes muito estritas sobre os filmes que são permitidos nos cinemas chineses.

Caso um filme não obtenha aprovação do Partido Comunista Chinês (PCC), ele é oficialmente banido em toda a China Continental. 

Abaixo listamos 10 filmes famosos que foram alvos de censura na China:

1. Caça-Fantasmas (2016)

O filme do diretor Paul Feig foi censurado pois o regime chinês se opõem a qualquer conteúdo que “promova cultos ou superstições”. 

2. De Volta para o Futuro (1985)

A censura da China proibiu qualquer entretenimento relacionado a viagens no tempo em 2011, quando o tema estava se tornando muito popular em programas de TV e filmes em todo o país.

3. Deadpool (2016)

Este filme de super-herói foi negado um lançamento teatral na China por causa de sua violência sangrenta, nudez e linguagem gráfica.

4. Guerra nas Estrelas (1977)

Guerra nas Estrelas saiu poucos meses após a morte do presidente Mao Zedong, que havia se recusado a deixar qualquer parte da cultura ocidental chegasse à China.

5. Avatar (2009)

Os censores da China proibiram a versão 2D do filme do diretor James Cameron devido aos seus tons políticos e temas de revolta.

6. Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

Em vez de enfrentar uma rejeição oficial pelas autoridades chinesas, a Warner Bros. optou por cancelar a exibição de “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, citando “sensibilidades culturais em alguns elementos do filme”.

7. Os Infiltrados (2006)

Os censores da China proibiram o lançamento de “Os Infiltrados”, do diretor Martin Scorsese, no qual gângsteres de Boston tentam vender tecnologia de computadores e armas a vilões chineses.

8. O Código Da Vinci (2006)

Grupos católicos chineses protestaram contra o lançamento do filme do diretor Ron Howard, que levou à sua proibição em todo o país.

9. Noé (2014)

Os censores chineses proibiram o filme do diretor Darren Aronofsky nos cinemas de toda a China Continental. As autoridades não se sentiram à vontade com os temas religiosos do filme.

10. Django Livre (2012)

O filme do diretor Quentin Tarantino foi aprovado para lançamento na China e retirado dos cinemas no dia em que estreou. O regime comunista não ofereceu explicação.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias