Português  English  Español

Apoie o jornalismo independente!

100 mil casos de sarampo na Europa desde janeiro de 2018

100 mil casos de sarampo na Europa desde janeiro de 2018
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) disse que o aumento no número de casos de sarampo na Europa foi “sem precedentes” para uma doença evitável.

Autoridades da OMS revelaram que o órgão está aumentando rapidamente sua capacidade de resposta ao surto, que vem se espalhando nos últimos dois anos.

O sarampo é uma das principais causas de morte no mundo quando analisamos as doenças que podem ser curadas por vacinas. A mazela representa um perigo particular para as crianças.

A OMS revelou na última quinta-feira (9) que, desde o início do ano passado, mais de 90% dos países do continente detectaram a doença, chegando aos mais de 100 mil caos de sarampo na Europa, com 90 mortes relacionadas.

Nos últimos anos, teorias de conspiração e notícias falsas levaram muitos pais a pararem de vacinar seus filhos. A vacina tem uma enorme eficácia na prevenção da doença.

A OMS destacou que “a persistência de bolsões de indivíduos não imunizados ou pouco imunizados em muitos países, está alimentando a propagação contínua do sarampo”, segundo o The Sun.

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...