14 candidatos do PT e PR receberam elogios da militância virtual remunerada

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TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Pelo menos 14 candidatos do PT e do PR tiveram conteúdos de campanha disseminados a partir de aplicativo desenvolvido pela agência Follow, do parlamentar petista Miguel Corrêa.


A empresa criou duas ferramentas — Follow e Brasil Feliz de Novo — que possibilitam a usuários cadastrados no aplicativo compartilhar, em troca de dinheiro, as notícias elogiosas de candidatos produzidas pela agência.

Os registros internos da agência mostram que esse sistema irregular de campanha foi utilizado para propagar materiais de 14 candidatos a diferentes cargos nestas eleições, incluindo o nome do PT à Presidência, o presidiário Lula.

Segue abaixo a lista com alguns nomes que também foram beneficiados com publicações da militância virtual remunerada.

  • Lindbergh Farias (PT-RJ)
  • Fernando Pimentel (PT-MG)
  • Wellington Dias (PT-PI)
  • Luiz Marinho (PT-SP)
  • Márcia Tiburi (PT-RJ)
  • Décio Lima (PT-SC)
  • Gleisi Hoffmann (PT-PR)
  • Tiririca (PR-SP)
  • Kátia Sastre (PR-SP)
  • Andréia Gonçalves (PR-SP)
  • Luciana Costa (PR-SP)

O artigo 24 da resolução publicada pelo TSE sobre a campanha de 2018 diz:

‘É vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga na internet, excetuado o impulsionamento de conteúdos, desde que identificado de forma inequívoca como tal e contratado exclusivamente por partidos políticos, coligações e candidatos e seus representantes’.

 

Adaptado da fonte O Globo

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