Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

150 militares da Venezuela já fugiram para Colômbia

150 militares da Venezuela já fugiram para Colômbia
COMPARTILHE

Autoridades migratórias colombianas confirmaram que 156 militares fugiram da Venezuela e pediram refúgio na Colômbia nas últimas 48 horas. A maior parte dos soldados e policiais ingressou pela fronteira oeste.

De acordo com comunicado divulgado pela Migração Colombiana neste domingo (24), 146 militares fugiram da ditadura de Nicolás Maduro pela fronteira com Santander e outros 10 por Táchira.

Entre os que desertaram há membros da Guarda Nacional, da Armada, da Polícia Nacional Bolivariana e das Forças Especiais (FAES).

Além dos militares que fugiram para a Colômbia, três sargentos da Guarda Nacional Bolivariana (GNB) pediram asilo no Brasil durante o final de semana, como noticiou a RENOVA.

O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, já prometeu conceder anistia a todos os militares que se alinharem ao seu governo e não tiverem cometido nenhum crime contra a humanidade.

“Todo aquele que não esteja ao lado do povo e impeça a entrada de ajuda humanitária é um desertor que trai nossa população. Aqueles que nos ajudem a salvar vidas são os verdadeiros patriotas”, afirmou Guaidó.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários