Português   English   Español
Português   English   Español

150 militares da Venezuela já fugiram para Colômbia

150 militares da Venezuela já fugiram para Colômbia
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Autoridades migratórias colombianas confirmaram que 156 militares fugiram da Venezuela e pediram refúgio na Colômbia nas últimas 48 horas. A maior parte dos soldados e policiais ingressou pela fronteira oeste.

De acordo com comunicado divulgado pela Migração Colombiana neste domingo (24), 146 militares fugiram da ditadura de Nicolás Maduro pela fronteira com Santander e outros 10 por Táchira.

Entre os que desertaram há membros da Guarda Nacional, da Armada, da Polícia Nacional Bolivariana e das Forças Especiais (FAES).

Além dos militares que fugiram para a Colômbia, três sargentos da Guarda Nacional Bolivariana (GNB) pediram asilo no Brasil durante o final de semana, como noticiou a RENOVA.

O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, já prometeu conceder anistia a todos os militares que se alinharem ao seu governo e não tiverem cometido nenhum crime contra a humanidade.

“Todo aquele que não esteja ao lado do povo e impeça a entrada de ajuda humanitária é um desertor que trai nossa população. Aqueles que nos ajudem a salvar vidas são os verdadeiros patriotas”, afirmou Guaidó.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!