Português   English   Español

154 procuradores assinam nota em apoio à nomeação de Moro

154 procuradores assinam nota em apoio à nomeação de Moro

Membros do Ministério Público Federal lançaram nota de parabenização e apoio ao anúncio do juiz federal Sergio Moro no comando do Ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro.

O documento ressalta as credenciais jurídicas de Sergio Moro, demonstradas durante seus anos de prática judicial, particularmente no período em atuou na Operação Lava Jato, segundo informações do Instituto Politeia, na Gazeta do Povo.

Confira a “Nota dos Procuradores da República de congratulações e apoio”

A propósito da indicação do Juiz Federal Sérgio Moro para o cargo de Ministro da Justiça no futuro governo do Presidente eleito Jair Bolsonaro, membros do Ministério Público Federal expressam:

Durante sua carreira na magistratura, e especialmente nos últimos quatro anos conduzindo os processos judiciais da “Operação Lava-Jato”, Sua Excelência tem demonstrado profundo e abrangente saber jurídico, sintonizado com o que há de mais moderno no enfrentamento da macrocriminalidade.

Ao abrir mão das garantias e prerrogativas do cargo de Juiz para assumir o comando do Ministério da Justiça, com todas as responsabilidades e contingências institucionais e políticas, o Magistrado revela extraordinário desprendimento pessoal, em benefício do Brasil e dos interesses da sociedade;

Sem dúvida, com a indicação, o Presidente eleito reafirma concretamente o seu compromisso com o combate à corrupção e à insegurança pública, que tantos males têm causado ao povo brasileiro.

Por isso, congratulamos e apoiamos o Presidente eleito na sua escolha e o futuro Ministro da Justiça Sérgio Moro, augurando êxito na construção de uma sociedade pacífica, justa e solidária.

 

O Antagonista publicou a íntegra e o nome dos 154 signatários: AQUI.

Deixe seu comentário

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter