16 países da OEA pedem proteção a Juan Guaidó

Idiomas:

Português   English   Español
16 países da OEA pedem proteção a Juan Guaidó
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Um grupo de 16 países do continente americano expressou nesta quinta-feira (24) na Organização dos Estados Americanos (OEA) seu “pleno apoio” ao presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, e pediu que se garanta sua segurança e a dos membros da Assembleia Nacional, de maioria opositora.


A declaração, uma fórmula pouca comprometedora e de grande tradição na OEA, foi respaldada por 16 dos 34 países que são membros ativos do organismo: Argentina, Bahamas, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, Honduras, Guatemala, Haiti, Panamá, Paraguai, Peru e República Dominicana.

A embaixadora da Argentina na OEA, Paula María Bertol, leu o comunicado:

“Exigimos que se garanta a segurança e a proteção do presidente em exercício, Juan Guaidó, e dos membros da Assembleia Nacional.”

Os 16 países apoiam “as ações adotadas para solicitar ajuda humanitária internacional, a libertação dos presos políticos, o congelamento dos ativos de funcionários do governo corrupto” e também respaldam as garantias que foram oferecidas a militares e civis que apoiem o Legislativo.

A própria Assembleia Nacional aprovou uma anistia para os militares, uma ação que procura o apoio do setor militar, fundamental para quem quer chegar e manter o poder na Venezuela, conforme noticiou a RENOVA.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...