Português   English   Español
Português   English   Español

175 deputados assinaram a CPI da Lava Jato

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
175 deputados assinaram a CPI da Lava Jato

Oposição conseguiu obter o número de assinaturas necessário para abrir CPI com o objetivo de investigar a maior operação de combate à corrupção do Brasil.

175 deputados assinaram o requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que procura investigar a força-tarefa da Operação Lava Jato e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

O requerimento para criar a CPI que mira o Ministério Público Federal (MPF), em Curitiba, foi entregue na mesa diretora da Câmara dos Deputados, na quarta-feira (11).

Com o apoio de partidos do Centrão, as legendas alinhadas à esquerda ultrapassaram em quatro deputados o mínimo necessário. O partido que mais teve assinaturas foi, naturalmente, o PT (53), seguido pelo PP (22).

O deputado federal Filipe Barros (PSL-SP) divulgou no Twitter uma lista extra-oficial com os nomes dos congressistas que assinaram o requerimento. Confira no thread (fio) abaixo:

Caberá ao presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), instalar a CPI. Acompanhe abaixo os deputados que constam na relação:

O militante norte-americano Glenn Greenwald, editor e cofundador do site panfletário Intercept, celebrou o avanço da CPI da Lava Jato.

“Os investigadores da ‘corrupção’ agora serão oficialmente investigados, como deveriam ser”, escreveu Greenwald nas redes sociais.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja também_

TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email:

Fique tranquilo(a), assim como você também odiamos spam, você poderá sair quando quiser :)

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Nunca mais seja massa de manobra. Assine!