Português   English   Español

189 pessoas a bordo do avião que caiu no mar da Indonésia

189 pessoas a bordo do avião que caiu no mar da Indonésia

Avião com 189 pessoas a bordo cai no mar na Indonésia e autoridades não acreditam em sobreviventes.

As 189 pessoas a bordo de um Boeing 737 da companhia indonésia Lion Air, que caiu nesta segunda-feira (29) no mar depois de decolar de Jacarta, estão “provavelmente” mortas, anunciaram as equipes de resgate.

As equipes de resgate encontraram “pedaços de corpos que não estavam intactos, e isto aconteceu há várias horas, portanto é provável que as 189 pessoas estejam mortas”, afirmou Bambang Suryo Aji, diretor de operações dos serviços de regate da Indonésia.

A aeronave, um Boeing 737 MAX da companhia de baixo custo Lion Air, pediu para retornar ao aeroporto da capital da Indonésia pouco antes de perder contato com a torre de controle aéreo, às 6H30 (20H30 de Brasília, domingo).

O avião seguia para Pangkal Pinang, uma cidade da ilha de Bangka, perto de Sumatra.

“O avião caiu no mar”, declarou à AFP Yusuf Latif, porta-voz da agência responsável pelas buscas. O presidente da companhia aérea, Edward Sirait, informou que o Boeing havia passado por reparos após um problema técnico recentemente.

“O avião foi consertado na ilha de Bali e depois voou para Jacarta”, declarou Sirait. “Os técnicos em Jacarta receberam um aviso e fizeram um reparo antes da decolagem para Pangkal Pinai”, seu destino no momento do acidente, completou.

 

Adaptado da fonte DP

Deixe seu comentário

Veja também...