Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

2 em 3 menores infratores não têm pai dentro de casa

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Menor Infrator Família Desestruturada

Um estudo feito pelo Ministério Público de São Paulo traçou o perfil do adolescente infrator na capital paulista, confirmando as declarações de Mourão sobre a instituição familiar.

Divulgado em junho de 2016, o levantamento, que entrevistou cerca de 1.500 jovens com idade entre 12 e 18 anos, mostra que dois em cada três menores infratores não têm pai dentro de casa.

O estudo conversou apenas com jovens infratores cumprindo medidas sócio-educativas por envolvimento em crimes cometidos na capital de São Paulo.

Do total, 42% dos jovens – além de não viver com o pai – não tinham contato com ele.

Este assunto ganhou bastante repercussão nacional após declarações do general da reserva Hamilton Mourão nesta segunda-feira (17). O vice da chapa presidencial de Jair Bolsonaro afirmou:

A partir do momento em que a família é dissociada, surgem os problemas sociais. Atacam eminentemente nas áreas carentes, onde não há pai e avô, mas sim mãe e avó. Por isso, é uma fábrica de elementos desajustados que tendem a ingressar nessas narcoquadrilhas.

Jornalistas da grande mídia e presidenciáveis ficaram indignados com o discurso de Mourão e partiram para o ataque contra o militar. No entanto, a afirmação o vice de Bolsonaro não é nova, nem surpreendente. Muito profissionais da saúde concordam com ele, inclusive o renomado médico Drauzio Varella.

Adaptado da fonte Band

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email