Português   English   Español

2 milhões de americanos abandonam o auxílio alimentação

June 29, 1998, WEST PALM BEACH - The new debit card from the Department of Children and Families will be replacing food stamps and welfare checks. PHOTO BY: RICHARD GRAULICH.

O número de norte-americanos recebendo cupons de alimentos caiu em dois milhões desde que o presidente Trump assumiu o cargo, de acordo com os dados mais recentes do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

O programa de cupons de alimentos é uma espécie de bolsa família do governo dos Estados Unidos.

Os dados mostram que o número de pessoas inscritas no Programa de Assistência Nutricional Suplementar (SNAP) caiu para 42 milhões no ano fiscal de 2017 – uma queda de mais de 2 milhões comparado com 2016.

A participação no programa está no seu nível mais baixo desde 2010, quando 40 mil pessoas estavam dentro do programa de vale-refeição.

O presidente Trump mencionou que queria priorizar a redução dos custos do programa SNAP nos níveis estadual e federal, o que pode levar a uma diminuição ainda maior no número de pessoas vivendo às custas de vale-refeição do governo no ano fiscal de 2018.

O governo federal também está considerando outras medidas, como limitar o número de membros da família que podem fazer compras usando um cartão SNAP e destinatários de assistência médica, para potencialmente implementá-los em todo o país.

 

Com informações de: (1)

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter