Português   English   Español
Português   English   Español

20 mortos e mais de 350 presos em protestos recentes na Venezuela

20 mortos e mais de 350 presos em protestos recentes na Venezuela
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Alto Comissariado das da ONU diz que 320 deles foram detidos apenas na quarta-feira (23), dia em que Juan Guaidó se declarou presidente interino da Venezuela.

20 mortos e mais de 350 detidos na Venezuela nesta semana de manifestações contra a ditadura de Nicolás Maduro, de acordo com informações do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) nesta sexta-feira (25).

A alta comissária Michelle Bachelet pediu investigações independentes sobre o uso excessivo da força no País. Os manifestantes são constantemente reprimidos pelas forças de segurança venezuelanas e pelas milícias armadas do chavismo.

Em comunicado, segundo o “G1“, Bachelet declarou:

“Qualquer incidente violento que resulte em mortos e feridos deve ser submetido a uma investigação independente e imparcial para determinar se houve uso excessivo da força por parte das autoridades e grupos armados.”

O Alto Comissariado também fez um apelo por “conversas imediatas” para aliviar a tensão que enfrenta o país, que registrou ao longo da semana 180 protestos nas áreas mais pobres de Caracas, antes considerados bastiões do chavismo.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!