Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

200 mil poloneses celebram o centenário da independência

200 mil poloneses celebram o centenário da independência
COMPARTILHE

O presidente da Polônia, Andrzej Duda, e o primeiro-ministro Mateusz Morawiecki encabeçaram neste domingo (11) uma marcha que percorreu Varsóvia para comemorar o centenário da reconquista da independência do país.

O ministro do Interior, Joachim Brudzinski, afirmou que até 200 mil pessoas participaram da Marcha da Independência, segundo ele sem o registro de incidentes relevantes, conforme noticiou a DW.

A Polônia comemorou este ano o centenário da reconquista da sua independência, em 11 de novembro de 1918, depois de 123 anos de divisão territorial e ocupação pela Prússia, Rússia e Império Austro-Húngaro.

Freiras participam da marcha pelo centenário da reconquista da independência da Polônia neste domingo (11).

Em vídeo publicado nas redes sociais neste domingo (11), o jornalista polonês Jack Posobiec exibiu milhares de poloneses cantando o hino nacional da Polônia.

Segundo informações do jornal O Globo, o presidente polonês Andrezj Duda agradeceu ao público que participou da celebração:

Obrigado por virem, pela Polônia, por trazerem a bandeira branca e vermelha (cores do país) que viram nossos pais, avós e bisavós. Há espaço para todos sob as nossas bandeiras.

Vários metros atrás do grupo do governo, participantes levavam faixas com frases como “Deus, honra e pátria”. Outros gritavam “Orgulho, orgulho, orgulho nacional”.

Apesar da grande mídia ter tentado conectar a marcha com grupos de extrema-direita, as imagens deixam claro que os participantes do evento foram os homens e mulheres da sociedade polonesa.

Marcha pela reconquista da independência da Polônia neste domingo (11).

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE