Português   English   Español
Português   English   Español

27 mortos em três dias de protestos no Iraque

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
27 mortos em três dias de protestos no Iraque

As manifestações começaram na terça-feira na capital e foram convocadas através das redes sociais por usuários comuns.

Pelo menos 27 pessoas morreram, entre elas dois policiais, e 1.509 ficaram feridas desde a última terça-feira (1º), quando teve início uma série de protestos em várias regiões do Iraque.

Um porta-voz do governo afirmou que, entre os feridos, há 400 membros das forças de segurança, que entraram em confronto com os manifestantes.

A população iraquiana exige mais oportunidades de trabalho, melhores serviços públicos e o fim da corrupção. Os protestos foram especialmente violentos na província de Dhi Qar, onde morreram pelo menos 10 pessoas, informa a agência EFE.

Além disso, cerca de 75% do país do Oriente Médio teve o serviço de internet cortado, menos a região autônoma do Curdistão, como noticiou a RENOVA.

Nas últimos meses já haviam ocorrido protestos devido à falta de serviços básicos, como eletricidade e água, e de oportunidades de emprego para os jovens, que estão protagonizando estas últimas mobilizações.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: