2º exército de guerreiros de terracota é encontrado na China

Idiomas:

Português   English   Español
2º exército de guerreiros de terracota é encontrado na China
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Arqueólogos chineses encontraram centenas de figuras de terracota dentro de uma antiga tumba localizada perto de Linzi, no leste da China.


Os pequenos guerreiros representam soldados de cavalaria, infantaria e carruagens em uma formação quadrangular, segundo o portal Live Science.

Eles têm entre 20 e 30 centímetros de tamanho e foram encontrados em uma tumba de 2.100 anos.

As pequenas esculturas, que também representam músicos e um teatro, incluem quatro torres de vigilância de 1,40 m.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

O local da escavação havia sido descoberto em 2007 e os primeiros sinais das estatuetas foram revelados em uma publicação chinesa em 2016.

Baseado nas informações encontradas, além da data, localização e tamanho da tumba, a aposta dos profissionais é que o exército de estatuetas tenha sido construído para Liu Hong, príncipe da antiga província de Qi, filho do imperador Wu, cujo reino foi de 141 até 87 a.C.

Os arqueólogos afirmaram que as figuras teriam sido construídas um século depois que as estátuas em tamanho real foram produzidas. Além disso, refere-se que no local foram encontradas aproximadamente 300 figuras de guerreiros.

Os guerreiros de terracota que representam um exército em tamanho real pertencem ao ano 210 a.C. e são o único exemplo de estátuas desse tamanho construídos por uma dinastia na China.

 

Adaptado da fonte Sputnik Brasil

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...