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3 dicas para aproveitar seu cochilo da tarde ao máximo

3 dicas para aproveitar seu cochilo da tarde ao máximo
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Estudo norte-americano aponta que tendência ao cochilo pode ser genética.

Um grupo de pesquisadores do Hospital Geral de Massachusetts, nos Estados Unidos, analisou dados do DNA de mais de 450 mil indivíduos em busca de algum gene que pudesse explicar a tendência de algumas pessoas ao cochilo depois do almoço. 

Além da frequência da soneca, outros fatores que poderiam influenciar o resultado, como o sedentarismo, foram levados em conta pela equipe.

Em estudo divulgado no periódico Nature Communications, eles identificaram um grupo de 123 genes em comum entre os dorminhocos. 

Se você tem tempo disponível e gosta de uma soneca pós-alimentação, nós te apresentamos 3 dicas que vimos na revista Veja Saúde para extrair o melhor do cochilo à tarde:

1. DURAÇÃO

É difícil! Mas tente não ultrapassar 30 minutos de soneca. 

Devemos evitar cair em estágios mais profundos  de sono, pois despertamos cansados ao sermos arrancados deles.

2. ROTINA

Caso seja possível, tire a soneca todos os dias em horários similares.

3. AMBIENTAÇÃO

O relaxamento é fundamental! Reduza a exposição a luz e barulhos.

Foto: Clarissa Leahy/Getty Images

É importante ressaltar que nem sempre o genoma explica sozinho a inclinação ao cochilo após o almoço. 

Em alguns casos, a sonolência diurna também pode indicar problemas como a apneia do sono.

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