30 dos 41 deputados do PR querem aliança com Bolsonaro

Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Enquanto a cúpula do PR ainda avalia uma possível aliança com Jair Bolsonaro, a maior parte dos parlamentares do partido demonstram interesse em apoiar o pré-candidato que lidera as pesquisas de intenção de voto.

O líder informal do PR, Valdemar Costa Neto, tem justificado a aproximação com o PSL alegando que 30 dos 41 parlamentares da legenda querem estar ao lado de Jair Bolsonaro.

No entanto, segundo informações do jornal O Globo, “um movimento contra a aliança entre PR e Bolsonaro vem surgindo nos bastidores, e o descontentamento das mulheres do partido com o apoio ao ex-capitão do Exército deve ser discutido nos próximos dias numa reunião da sigla”.

A matéria do jornal continua apontando supostas dificuldades encontradas pela campanha de Bolsonaro para conquistar o eleitorado feminino.

A resposta da equipe de Bolsonaro veio com publicações de grupos de mulheres reforçando o apoio ao pré-candidato.

Recentemente, ao chegar ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o filho do presidenciável, deputado federal Eduardo Bolsonaro, o gravou cercado por mulheres que pediam para tirar fotos. O vídeo exibia a legenda: “Todo o Machismo de Bolsonaro.”

Na semana passada, cerca de 30 mulheres de Santa Catarina, Distrito Federal e Goiás foram à Câmara de Deputados demonstrar apoio ao pré-candidato. Na ocasião, Bolsonaro foi bastante ao declarar:

As mulheres sofrem muito com a violência e eu quero que vocês estejam em situação de igualdade com os homens. Entre a lei de feminicídio e uma pistola na bolsa, vocês ficam com a pistola.

Renova Mídia publicou uma matéria semana passada apontando ameaças sofridas por eleitoras que declararam apoio ao pré-candidato Jair Bolsonaro nas redes sociais.

Com informações de O Globo

Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Isso também pode te interessar

Deixe seu comentário

Anunciante
e-consulters
Parceiro

Assine nossa Newsletter!

Preencha o formulário para assinar.

Nome Email
newsletter

Últimas publicações