30 mil fogem de cidade da Nigéria após ameaças do Boko Haram

Idiomas:

Português   English   Español
30 mil fogem de cidade da Nigéria após ameaças do Boko Haram
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Cerca de 30 mil pessoas fugiram da cidade de Rann, na Nigéria, durante o final de semana, sob ameaças do grupo terrorista Boko Haram.

A informação foi publicada pela agência para refugiados da Organização das Nações Unidas (Acnur), em Genebra, nesta terça-feira (29).

Em entrevista coletiva, o alto comissário da Acnur, Babar Baloch, afirmou que “toda a população parece estar paralisada de medo e fugiu para escapar da morte”.

Segundo ele, os refugiados afirmaram que o Boko Haram prometeu retornar a cidade de Rann, situada na fronteira com o Camarões, um país que luta contra o grupo terrorista no extremo norte do território.

Essas 30 mil pessoas fazem parte de um grupo em que dezenas de milhares fugiram da Nigéria nos últimos meses com a escalada da violência de jihadistas na região.

O medo se espalhou com a saída das tropas do Exército camaronês de Rann. Elas haviam sido enviadas à cidade para reforçar a segurança, após ataque a uma base militar em 14 de janeiro, deixando 14 mortos, registrou o “Estadão“.

Newsletter RENOVA

Receba diariamente as principais notícias do Brasil e do Mundo.

Curta e compartilhe esta notícia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário

Veja outras notícias em destaque