Português   English   Español
Português   English   Español

30 mil fogem de cidade da Nigéria após ameaças do Boko Haram

30 mil fogem de cidade da Nigéria após ameaças do Boko Haram
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Cerca de 30 mil pessoas fugiram da cidade de Rann, na Nigéria, durante o final de semana, sob ameaças do grupo terrorista Boko Haram.

A informação foi publicada pela agência para refugiados da Organização das Nações Unidas (Acnur), em Genebra, nesta terça-feira (29).

Em entrevista coletiva, o alto comissário da Acnur, Babar Baloch, afirmou que “toda a população parece estar paralisada de medo e fugiu para escapar da morte”.

Segundo ele, os refugiados afirmaram que o Boko Haram prometeu retornar a cidade de Rann, situada na fronteira com o Camarões, um país que luta contra o grupo terrorista no extremo norte do território.

Essas 30 mil pessoas fazem parte de um grupo em que dezenas de milhares fugiram da Nigéria nos últimos meses com a escalada da violência de jihadistas na região.

O medo se espalhou com a saída das tropas do Exército camaronês de Rann. Elas haviam sido enviadas à cidade para reforçar a segurança, após ataque a uma base militar em 14 de janeiro, deixando 14 mortos, registrou o “Estadão“.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!