Lançado no ano passado pelo Ministério da Educação (MEC), o GraphoGame — jogo para celulares, tablets ou computadores, desenvolvido na Finlândia — já é utilizado por 30 nações para ajudar na alfabetização das crianças.
Nesta segunda-feira (11), o governo Jair Bolsonaro anunciou que a versão brasileira do jogo já ultrapassou 300 mil downloads.
Dessa forma, o Brasil passa a ser o segundo país que mais utiliza o aplicativo, atrás apenas da Noruega, que tem por volta de 400 mil downloads.
O aplicativo usa uma metodologia que estimula o desenvolvimento da consciência dos sons da língua oral e sua relação com figuras, em um processo chamado de instrução fônica.
A ferramenta pode ser baixada gratuitamente para celulares, tablets e computadores com sistema operacional Android e IOS ou Windows.
Você tem filhos ou conhece crianças em fase de alfabetização? Acesse o jogo e confira o manual completo AQUI.