O número de mortos provocados pelos incêndios florestais na Califórnia, nos Estados Unidos, subiu para 31, depois que mais seis corpos foram encontrados.
Por conta dos ventos secos que ajudam a espalhar o fogo, autoridades pedem urgência para evacuação de moradores da região.
Autoridades informaram ainda, que os corpos de cinco pessoas foram encontrados em casas incendiadas e o sexto foi localizado em um veículo no norte da Califórnia. Mais de 200 pessoas ainda estão desaparecidas, segundo informações do jornal O Globo.
Considerado o mais destrutivo e um dos mais mortíferos incêndios da Califórnia , o Camp, como tem sido chamado, deixou pelo menos 31 mortos desde que começou quinta-feira no nordeste de Sacramento e depois consumiu grande parte da cidade montanhosa de Paradise, um município de 26 mil habitantes a pouco mais de 150 quilômetros de Sacramento, e a 289 quilômetros de São Francisco.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, culpou a má gestão do governo democrata na Califórnia pelos incêndios devastadores.
#EUA: Donald Trump culpa má gestão florestal da #Califórnia por incêndios https://t.co/yebRzKslMg pic.twitter.com/XOxlzUVre4
— RENOVA (@RenovaMidia) November 10, 2018
O fogo atingiu ainda Malibu, onde moram muitos artistas. Dentre os que tiveram que deixar as suas residências estão celebridades como Lady Gaga, Kim Kardashian e Guillermo del Toro, conforme noticiou a Renova Mídia.
Cerca de dois terços da cidade de #Malibu foram evacuados por causa de um feroz incêndio florestal que já deixou 5 mortos no Estado da #Califórnia.https://t.co/0PXuC6pB29
— RENOVA (@RenovaMidia) November 9, 2018