Português   English   Español
Português   English   Español

3,7 milhões passando fome na Venezuela por causa do socialismo

3,7 milhões passando fome na Venezuela por causa do socialismo
3,7 milhões passando fome na Venezuela por causa do socialismo
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Dados divulgados nesta segunda-feira (10) por agências da ONU apontam que a crise gerada pela ditadura socialista de Nicolás Maduro, na Venezuela, deixou 3,7 milhões de pessoas passando fome.

Em 2011, eram 900 mil famintos – número quatro vezes menor. A informação coincide com uma ofensiva que a Venezuela faz no exterior para desmentir que o país viva uma crise humanitária.

A ofensiva inclui encontros com governos aliados para impedir a aprovação de resoluções contra a ditadura de Nicolás Maduro usando o argumento de que a situação está sendo manipulada para “justificar uma intervenção” estrangeira no país.

Nos bastidores, o Grupo de Lima tenta conseguir votos para condenar Caracas no Conselho de Direitos Humanos da ONU.

Segundo a FAO, agência da ONU especializada em alimentação e agricultura, a proporção da população desnutrida na Venezuela caiu de 10,5%, em 2005, para 3,6%, em 2011. Mas, desde então, a alta foi constante. Hoje, o número é de 11,7%.

Adaptado da fonte Estadão

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!