37 ônibus com militantes petistas chegando em Curitiba

Capa: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Militantes de pelo menos cinco Estados chegam à capital do Paraná para ato do Dia do Trabalho, nesta terça-feira (1).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou, nesta segunda-feira (30), que 37 ônibus interestaduais fretados estão vindo para Curitiba para o ato único do Dia do Trabalho, que acontece na terça-feira (1).

Os veículos estão repletos de militantes petistas e vêm de estados como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Segundo expectativas da Central Única dos Trabalhadores (CUT), o protesto deve reunir mais de 30 mil pessoas.

De acordo com informações da Gazeta do Povo:

A caravana deve se encontrar nos arredores da sede da Polícia Federal (PF), no bairro Santa Cândida. A previsão é de que todos os manifestantes participem das atividades habituais em frente à PF – como o “bom dia, Lula” , a partir das 9h, e logo em seguida partir em passeata em direção à praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, que terá programação a partir das 13h.

O grupo irá caminhar por um trecho de cerca de oito quilômetros até chegar à praça, onde haverá falas dos presidentes de centrais sindicais, como CUT, CTB, CSB, Força Sindical, Intersindical, Nova Central e UGT. O ato também contará com shows de artistas como Ana Canãs, Beth Carvalho, Maria Gadú e Flávio Renegado. A deputada estadual e pré-candidata à presidência Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), o líder esquerdista e pré-candidato à presidência pelo Psol, Guilherme Boulos, e a ex-presidente Dilma Rousseff também estão entre as presenças esperadas no manifesto.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *