3º possível caso de cura do HIV com transplante de medula

Idiomas:

Português   English   Español
3º possível caso de cura do HIV com transplante de medula
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Todos os casos de possíveis cura do HIV têm um ponto em comum: a doação veio de uma pessoa com uma mutação genética rara.


A cura do HIV é um dos grandes desafios da ciência nas últimas décadas, mas aos poucos os resultados positivos começam a aparecer.

O novo caso de cura da AIDS foi apresentado na Conferência sobre Retrovírus e Infecções Oportunistas realizada em Seattle.

Segundo o Canal Tech, pesquisadores acreditam ter curado um paciente do vírus por meio de um tratamento de células-tronco na Alemanha, o que seria o terceiro caso de cura do vírus.

O “paciente de Dusseldorf”, como ficou conhecido, demonstrou sinais de cura após passar três meses sem apresentar sinais do vírus em seu organismo mesmo após passar três meses sem tomar medicação antiviral.

O método não é simples, no entanto. Os três casos de cura registrados até o momento são de pacientes que tiveram leucemia e HIV simultaneamente e passaram por um tratamento muito específico.

Dias atrás, conforme noticiou a RENOVA, outro caso de possível cura do HIV foi registrado na Inglaterra. O paciente é um homem anônimo que vive em Londres. Ele foi diagnosticado com HIV em 2003 e com linfoma de Hodgkin – um tipo de câncer – em 2012.

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...