4 qualidades fundamentais para um relacionamento duradouro

Idiomas:

Português   English   Español
relacionamento duradouro

Quer ter um relacionamento duradouro? Confira algumas dicas.


Todo mundo tem uma história para contar sobre uma relação desajustada, e que se pudesse apagaria, ou faria diferente para conseguir ter mantido um relacionamento duradouro.

Você deve ter sofrido, ter ficado infeliz, ter se frustrado inúmeras vezes. Mas eu tenho uma boa notícia para você. Você amadureceu.

E é com esse amadurecimento que você pode agora ter uma relação mais saudável e de qualidade, pois conhece os erros cometidos no passado.

Não existe uma fórmula mágica, mas existem algumas qualidades que são fundamentais para um relacionamento duradouro em que você pode se pautar para fazer diferente agora.

Confira 4 dias que vão te ajudar a ter um relacionamento duradouro:

Conheça a si mesmo

Faça uma autoanálise, pense em suas relações do passado e descubra os erros semelhantes entre elas.

Quando os erros são parecidos ou praticamente os mesmos, devemos parar e analisar dentro de nós como isso está acontecendo. Pois você é o único fator em comum na história.

Se o mesmo erro for constante ele pode estar em você.

Qualidade: Conhecer a si mesmo faz com que você não cometa os mesmos erros em seu próximo relacionamento.

Entenda que pessoas são diferentes

Pessoas são diferentes e ponto. Você pode até entrar em uma relação atraído pelas semelhanças que você tem com o seu par, mas são as diferenças que transformam o seu relacionamento em amor.

Imagina o quão chato seria o seu relacionamento se não tudo fosse sempre igual, um sendo a cópia do outro.  

Vocês precisam enfatizar as diferenças, pois o seu parceiro é o seu completamento, não tente transformá-lo em você. Porque assim, uma hora você irá perceber que existem dois do mesmo, e o interesse vai desaparecer.

Qualidade: Entender que as pessoas são diferentes de você, faz você ter uma tolerância e uma paciência maior com as coisas nas quais você não está habituado.

Respeite as individualidades

O seu parceiro não te pertence. Para que uma relação seja saudável, é preciso que as duas partes tenham vidas individuais e que possam se complementar.

Achar que o seu parceiro é sua propriedade, que precisam fazer tudo juntos e que ele deve fazer tudo por você, levará o seu relacionamento ao fracasso.

Ambas as partes precisam de ter autossuficiência e se impor naquilo que faz sentido para cada um.

Qualidade: Tenha autossuficiência, não espere o seu parceiro te fazer feliz.

Comunicação

Essa é umas das principais causas de divórcio hoje em dia. As pessoas estão esquecendo de se comunicar.

Achar que o seu parceiro tem uma bola de cristal não funciona, ele não vai adivinhar os seus sentimentos ou o que está te incomodando, você precisa falar.

Muitas pessoas deixam de expor seus sentimentos por duas razões: ou tem medo da repreensão do outro ou tem medo de machucar os sentimentos do outro.

A verdade é que se você não falar, o sentimento irá te consumir e o seu relacionamento irá se esgotar.

Portanto, ter conversas abertas e sinceras com o seu parceiro, mesmo que isso cause algum sentimento inicial, é fundamental para a saúde do mesmo.

Qualidade: Converse mais abertamente, a maioria dos obstáculos se resolvem conversando. Só assim você terá um relacionamento duradouro.

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...