Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Ao menos 41 crianças morreram no incêndio em shopping na Rússia

COMPARTILHE

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, depositou flores no local da tragédia e denunciou “uma negligência criminal”. Chamas iniciaram em uma praça de jogos infantis.

Ao menos 41 crianças morreram no incêndio registrado no domingo (25) que matou 64 pessoas em um shopping de Kemerovo, na Sibéria. Uma tragédia que o presidente russo, Vladimir Putin, atribuiu à “negligência”.

“Na lista de mortos, estão os sobrenomes de 41 crianças”, afirmou à agência de notícias Ria Novosti uma fonte dos serviços de emergência da região de Kemerovo. De acordo com a fonte, o balanço oficial preliminar é de 64 mortos.

O presidente russo viajou nesta terça-feira (27), a Kemerovo, depositou flores no local da tragédia e respeitou um minuto de silêncio. Depois, visitou os feridos em um hospital da cidade.

Em reunião com autoridades locais e nacionais, Putin declarou:

Falamos de demografia e perdemos tantas pessoas. Por quê? Por negligência criminal, por descuido. O que aconteceu aqui não foi uma hostilidade, não foi uma explosão de metano em uma mina. As pessoas estavam aqui para relaxar.

De acordo com fontes oficiais, o centro comercial não respeitava as normas de segurança. Investigadores e testemunhas afirmam que as saídas de emergência estavam trancadas e não foram ouvidos alarmes de advertência no início do incêndio.

 

Com informações de: [Metropoles]

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE