Congressistas republicanos aderiram a uma resolução condenando o democrata Adam Schiff por ler transcrição falsa na Câmara.
Quarenta e cinco congressistas republicanos aderiram a uma resolução condenando o presidente do Comitê de Inteligência da Câmara, Adam Schiff (D-CA), por deturpar deliberadamente uma conversa telefônica entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o mandatário da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.
Autor do requerimento, o deputado Andy Biggs (R-AZ) disse que a atitude “indesculpável” de Schiff teve como objetivo “enganar o público americano”.
Embora a lista pública de assinantes mostre apenas 18 republicanos apoiando a resolução, uma lista interna do Partido Republicano obtida pelo site Breitbart mostra que 45 políticos assinaram o documento de legisladores condenando Schiff.
Como noticiou a RENOVA, durante discurso de abertura de uma audiência na Câmara, o democrata Schiff leu uma conversa fictícia Trump e Zelensky.
O presidente Trump criticou duramente o posicionamento de Schiff e pediu a renúncia do congressista que divulgou a transcrição falsa.