Português   English   Español

492 mortes por ebola na República Democrática do Congo

492 mortes por ebola na República Democrática do Congo
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O Ministério de Saúde da República Democrática do Congo (RDC) informou nesta sexta-feira (8) que o número de mortes por causa do surto de ebola que afeta duas províncias no nordeste do país chegou a 492.


Em um relatório divulgado com números vigentes até o dia 6 de fevereiro, as autoridades do Congo disseram que, das 492 mortes, 438 estão confirmadas com testes de laboratório e 189 são prováveis.

Além disso, o total de casos de contágio está em 791, dos quais 737 estão confirmados e 54 são prováveis.

Este surto – o mais letal da história da RDC e o segundo do mundo em mortes e casos, após a epidemia na África Ocidental de 2014 -, foi declarado no dia 1 de agosto de 2018 nas províncias de Kivu do Norte e Ituri.

Apesar disso, o controle da epidemia foi prejudicado devido à rejeição de algumas comunidades de receber tratamento e à insegurança na região, onde operam vários grupos armados, registra a agência EFE.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...