- PUBLICIDADE -

5 jogos que já foram proibidos no Brasil

5 jogos que já foram proibidos no Brasil
- PUBLICIDADE -

Confira a lista de 5 jogos que já foram proibidos no Brasil.

Jogos dos mais diversos estilos são muitas vezes vistos como responsáveis por influenciar atos criminosos e ilícitos no mundo todo. Aqui no Brasil não é diferente.

As atitudes de um personagem ou até mesmo o estilo de um jogo já foram motivos de banimento de games no país.

Alguns destes games se encontram banidos até os dias de hoje.

A lista abaixo apresenta 5 jogos que já foram proibidos no país.

1. Doom

Considerado um dos primeiros jogos de tiro em primeira pessoa, o primeiro game da franquia Doom já foi proibido no Brasil.

Os motivos que levaram à proibição (temporária) do jogo em 1990 foram a “veracidade dos gráfica” e a “violência explicita”.

Doom

2. Bully Schorlarship Edition

Este jogo retrata a história de um adolescente que, após entrar em uma nova escola, passa a ser vítima de bullying e tenta ganhar respeito por meio da violência.

Após ser considerado como um jogo que promove a violência, Bully foi banido no Brasil e só conseguiu ser disponibilizado de novo recentemente.

Bully

3. Counter-Strike

O Counter-Strike ou CS é considerado um dos melhores jogos de tiro já produzidos e ainda hoje apresenta servidores lotados e campeonatos mundialmente conhecidos.

No entanto, após 10 dias do lançamento oficial do jogo, a justiça do Brasil proibiu o game no país em razão da violência e pela opção dos jogadores em escolher jogar como terroristas. A decisão foi revogada posteriormente.

Counter-Strike

4. Grand Theft Auto: Episodes from Liberty City

Diferente dos jogos citados acima, este caso é uma expansão do GTA 4, jogo de uma das maiores e mais amadas franquias da historia dos games.

A questão que envolveu a proibição dessa expansão no Brasil envolve direitos autorais de um funk brasileiro utilizado no jogo. Até hoje o jogo é proibido no país.

GTA: Episodes from Liberty City

5. Postal 2

Ao falar na serie Postal é unanimidade que a violência desenfreada desse jogo é fora de todos os padrões conhecidos.

Não é à toa que segue banido no país.

Não só no Brasil mas em 12 países o jogo foi proibido devido às cenas agressivas e às piadas envolvendo doenças e religião.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -