Português   English   Español
Português   English   Español

5 milhões de pessoas deixaram Wuhan antes da quarentena

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
5 milhões de pessoas deixaram Wuhan antes da quarentena
Imagem: Reprodução/Twitter

Milhões de moradores deixaram Wuhan antes do regime colocar a cidade em quarentena.

Zhou Xianwang, prefeito de Wuhan, afirmou, neste domingo (26), que cerca de 5 milhões de moradores deixaram a cidade antes do regime comunista da China ordenar o confinamento por causa do surto de coronavírus.

Em entrevista coletiva, Zhou disse que, no momento, cerca de 9 milhões de pessoas permanecem na cidade após o bloqueio, informa o jornal South China Morning Post.

O governo central impôs um bloqueio em Wuhan e em várias cidades desde a quinta-feira (22), na esperança de impedir que o novo vírus se espalhe para outras partes do país.

No entanto, muitos moradores já haviam deixado a cidade para o feriado do Ano-Novo Lunar, enquanto outros saíram às pressas da cidade logo após o bloqueio ser anunciado na noite de quarta-feira.

Ma Xiaowei, ministro da Comissão Nacional de Saúde da China, afirmou, neste domingo (26), que o novo coronavírus pode se espalhar antes mesmo do aparecimento de sintomas, noticiou a RENOVA.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: