Atualmente, o Google Chrome é o navegador mais utilizado do mundo, tanto em plataformas móveis quanto em computadores e notebooks.
Mas esta dominância chegará ao fim em algum momento. Principalmente, quando a gigante tecnológica passa a atuar como um Ministério da Verdade — o que vem acontecendo nos últimos anos.
Apresentamos abaixo 5 algumas alternativas ao navegador do Google.
5. PALE MOON
Criado em 2009, o navegador Pale Moon é otimizado com algumas ferramentas próprias para processadores modernos.

4. VIVALDI
Logo que foi lançado, o Vivaldi conseguiu conquistar diversos usuários por conta de ser leve e altamente personalizável.

3. WATERFOX
O primeiro navegador de nossa lista utiliza como base o motor do Firefox. Entretanto, o Waterfox procura se manter mais atualizado enquanto preza por sua privacidade.
O navegador tira do código fonte itens que podem enviar informações de seus dados de navegação ou de como você anda usando o programa.

2. TOR
A bandeira da privacidade é um dos principais motivos da criação do navegador Tor, em 2002.
A sua utilização, contudo, requer alguns conhecimentos avançados de navegação e não é recomendada para iniciantes.

1. BRAVE
A primeira opção desta lista fica com o navegador Brave.
O programa é bem popular por conta de seus recursos focados em privacidade.
O Brave também acaba abrindo sites mais rapidamente e consome menos memória RAM
Gostei disso .E assim quero ver a concorrencia do youtube que ultimamente esta tendo prazer em nos ver irritados com tanta propagandas que sem graça alguma vem e vai a todo instante sendo ela ai food é um Ô! Entre outras
Faltou o Bromite nessa lista.
Mais informações sob essas 5 listadas pelo canal quero baixar um navegador alternativo ao google.
Boa tarde, infelizmente vocês não listaram a melhor opção que é o Dissenter. Estou usando-o em substituição ao Firefox após a ceo desta empresa pedir mais perseguição aos conservadores (aka pessoas normais) e estou bastante satisfeito.
O Brave envolveu-se em escândalo, inclusive de privacidade. A mais pesada, creio eu, foi o episódio que pediram doação em nome de uma pessoa e esta mesma pessoa veio a público denunciar.
O WaterFox foi adquirida por uma empresa especializada em propagandas, logo, de privacidade não tem nada.