Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

5G permitirá tênis conectado e corrida virtual, diz CEO da Adidas

A tecnologia 5G permitirá que as pessoas se conectem a outros milhões de atletas.

Tarciso Morais

Tarciso Morais

5G permitirá tênis conectado e corrida virtual, diz CEO da Adidas
COMPARTILHE

Flávia Bittencourt, CEO da Adidas do Brasil, comentou, nesta terça-feira (29), sobre um futuro com diversos dispositivos ligados a uma rede de telecomunicação de quinta geração, a famosa 5G.

Bittencourt disse que as pessoas vão sair às ruas com tênis conectado, o que permitirá a coleta de dados durante a atividade física e até participar de “corrida virtual”.

Em debate no Painel Telebrasil 2020, Flávia relatou que já foram desenvolvidos esse tipo de tênis, com chip interno, mas que funciona com conexão Wifi, o que oferece um alcance bastante restrito. 

Para ela, a tecnologia 5G vai permitir que as pessoas, sejam corredores ou ciclistas, se conectem a outros milhões de atletas — sejam eles profissionais ou não.

Outras aplicações semelhantes devem ser usadas em chuteiras de futebol, capazes de medir a força do chute, entre outros parâmetros. 

Flávia ainda apontou para a infinidade de recursos que poderão ser criados em jogos virtuais, como uma pontuação baseada no desempenho alcançado durante a execução de atividades físicas, destaca o jornal Valor Econômico.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM