- PUBLICIDADE -

5G vai revolucionar a vida das empresas, diz Faria

Agenda conservadora precisa da Câmara, diz Fábio Faria
Imagem: Egberto Nogueira/Ímãfotogaleria/.
- PUBLICIDADE -

“Com o 5G vamos melhorar nosso ambiente de negócios”, diz Faria.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou, nesta quinta-feira (6), que a chegada da tecnologia 5G vai revolucionar a vida das empresas do Brasil.

Durante participação em evento virtual da Semana Nacional das Comunicações Diálogo Conexis, Faria declarou:

“Teremos aumento do PIB do agronegócio, avanços na telemedicina e em segurança pública, além da possibilidade de acabar com o deserto digital que atinge hoje cerca de 40 milhões de brasileiros, grande parte deles na Região Norte. O setor [do agronegócio] terá potencial para crescer 20% ao ano, o que significa dobrar de tamanho em cinco anos.”

O ministro destacou que a tecnologia vai aumentar as aplicações de internet das coisas (IoT), especialmente em setores como o agronegócio:

“Iremos levar internet para a população brasileira que ainda não têm. O 4G revolucionou a vida das pessoas e o 5G irá revolucionar a indústria, as empresas e possibilitar avanços no que se refere à Internet das Coisas.”

O ministro ressaltou o impacto que a implementação do 5G trará para a economia:

“O Brasil é um dos países que mais atrai investimentos em tecnologia, e com o 5G vamos melhorar nosso ambiente de negócios e expandir as telecomunicações em todo o território nacional.”

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -