Português   English   Español
Português   English   Español

620 mil cadastros em site para bloqueio de chamadas de telemarketing

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
620 mil cadastros em site para bloqueio de chamadas de telemarketing

As informações são da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O objetivo é expandir o programa para outras áreas.

O site Não Me Perturbe, lançado nesta terça-feira (16), já registrou mais de 620 mil cadastros de consumidores que não querem receber ligações de telemarketing do setor de telecomunicações.

Segundo o presidente substituto da Anatel, conselheiro Emmanoel Campelo, “o registro de mais de meio milhão de cadastros no primeiro dia, sem que o site tenha ficado fora do ar, mostra o rigor técnico com que esse trabalho foi desenvolvido”.

O conselheiro destacou ainda que a criação do site é um ponto de partida para maior proteção dos consumidores de telecomunicações, informa a revista Veja.

“O uso excessivo do telemarketing é um fenômeno mundial, não se trata de um problema apenas do Brasil”, afirmou, lembrando que o setor é o primeiro a dar uma resposta eficiente para a questão.

O site foi lançado nesta terça, após uma determinação da Anatel, e foi desenvolvido pelas principais empresas do setor. Nele, as pessoas se cadastram para não receber ligações de telemarketing.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: