Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

643 municípios querem aderir às Escolas Cívico-Militares, diz MEC

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
643 municípios querem aderir às Escolas Cívico-Militares, diz MEC

Programa prevê a participação de militares da reserva em atividades educacionais e administrativas das unidades.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou, nesta quarta-feira (16), que 643 municípios do Brasil estão interessados em aderir ao piloto do Programa de Escolas Cívico-Militares. 

A expansão de instituições de ensino deste modelo é uma promessa de campanha do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Weintraub disse que o MEC vai fazer a seleção e que a lista dos municípios contemplados será divulgada até o dia 15 de novembro no máximo.

O ministro destacou que o Nordeste foi a região do país com o maior número de prefeituras interessadas no programa, um total de 290. 

No entanto, na fase anterior do programa, que previa a inscrição dos governos estaduais, apenas o Ceará manifestou interesse em aderir. 

Weintraub disse que o MEC estuda uma “solução” para os casos em que o Estado não manifestou interesse, mas o município quer a implementação do modelo, informa o jornal Estadão.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias