Português   English   Español
Português   English   Español

7 Ideias para deixar a decoração do seu home office mais produtiva

home office

Quer deixar o seu cantinho de trabalho mais produtivo e ainda sim agradável? Então vem com a gente!

Encontramos cada vez mais adeptos ao trabalho em casa, isso por que o trânsito está cada vez mais caótico, ou por desejar ficar mais perto da família ou simplesmente porque o trabalho online permite que se trabalhe de casa.

Porém, alguns cuidados são necessários para que o trabalho no seu home office se produtivo. Além do silêncio, de um local reservado, não ter interrupções ao longo do dia e evitar as distrações do cafezinho, do sofá e da televisão, é importante se atentar a decoração, pois ela pode ajudar o seu home office ficar muito mais produtivo.

Confira as nossas dicas para deixar a decoração do seu home office mais produtiva.

1 – Encontre uma área que não seja de grande circulação da casa


Evite áreas como sala de estar, corredores, áreas próximas a coxinha que são de grande circulação.

Evite também criar o home office dentro do seu quarto, pois ele deve ser o seu local de descanso após o dia de trabalho.

O ideal é ter locais separados, como um quarto não utilizado, ou caso não possua espaço, locais em que você possa ficar em silêncio e se concentrar.

2 – Escolhas cores mais frias


Eu sei que muitos gostariam de deixar o seu ambiente de trabalho bem colorido, e dependendo da atenção que você precisa ter no seu negócio isso é possível.

As cores fortes tiram a atenção ou podem deixar seu humor alterado ao longo do dia sem que você perceba, portanto invista em cores mais frias para manter a concentração.

O ideal é utilizar o branco como base e acrescentar objetos da sua cor favorita.

3- Sem muitos objetos


Colocar as fotos dos filhos, namorado, quadrinhos e objetos que você goste pode ajudar a inspirar você ao longo do seu trabalho. Porém preste atenção na quantidade de objetos deixados no local.

Sua mesa deve ter espaço para que você pode se mexer, fazer uma notação e usar o mouse sem que esbarre em algo.

4 – Cadeiras corretas


Muitas cadeiras são lindas para decoração, porém pouco úteis.

Se você usa o seu home office poucas horas por dia, você pode apostar em uma cadeira com mais estilo, porém se você é daqueles que trabalha o dia todo, prefira uma cadeira apropriada, pois com o tempo você começará a sentir os efeitos de uma cadeira não apropriada, como a queda na sua produtividade.

5 – A escolha da mesa


Essa dica vai depender do espaço que você tem em casa, mas se você puder escolher, escolha uma mesa profunda.

Mesas curtas são ótimas para economizar espaço, mas para o trabalho, principalmente quem possui pernas compridas, não são muito confortáveis. Você precisará esticar as suas pernas ao longo do dia, e não dá para ficar levantando o tempo para isso, não é?

6 – Iluminação


Se você trabalha com computador, evite colocar a sua mesa de costa para uma varanda ou janela, se não for possível coloque uma cortina ou persiana para bloquear a luminosidade do monitor.

Se você tiver que ficar forçando a sua vista para enxergar o seu computador, no final do dia você se sentirá exausto(a) e com uma possível dor de cabeça.

7 – Objetos próximos


Estar em casa e poder fazer pausas durante o dia para relaxar e manter o ritmo de trabalho é um dos bons motivos de trabalhar em home office, porém ficar levantando o tempo todo pode prejudicar o seu desempenho. Por isso, mantenha os seus objetos de trabalho, como livros, telefones, impressoras e etc próximo a você.

E você, o que faz para deixar a decoração do seu home office mais produtiva?

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...