Português   English   Español
Português   English   Español

80% dos lares da Venezuela com insegurança alimentar

80% dos lares da Venezuela com insegurança alimentar
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A Venezuela atravessa a mais grave crise de sua história moderna, com hiperinflação e escassez de itens da cesta básica e medicamentos.

De acordo com um estudo recente, a insegurança alimentar afeta 80% dos lares na Venezuela.

O relatório foi publicado pelas três principais universidades do País: Católica Andrés Bello, Central da Venezuela e Simón Bolívar.

Ao apresentar o documento, a pesquisadora Anitza Fréitez afirmou:

“Nos últimos três anos (entre 2015 e 2018), a pobreza multidimensional cresceu dez pontos e em 2018 alcançou a metade dos lares (51%), enquanto 80% dos lares apresentam risco de insegurança alimentar, devido a que 90% da população não têm renda suficiente para comprar alimentos.”

No que diz respeito à mortalidade infantil associada à crise, o relatório destaca que em 2016 foi superior a 5.000 casos e prevê que chegue a 20.000 no período 2017-2019.

Intitulado “Estudo de Condições de Vida”, texto destaca que só metade das crianças e adolescentes escolarizados vai regularmente às aulas.

Segundo a ISTOÉ, entre as causas para o absenteísmo estão falta d’água (28%), falta de comida (22%), falta de transporte (17%), falta de eletricidade (15%) e falta de comida na escola (13%).

Ainda de acordo com o estudo, 23% dos lares venezuelanos carecem de abastecimento d’água e 25% sofrem diariamente de interrupções no serviço de energia por várias horas.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...