Português  English  Español  Español
Português  English  Español  Español

80 lápides vandalizadas em cemitério judeu na França

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
80 lápides vandalizadas em cemitério judeu na França

Suásticas e outros símbolos antissemitas foram encontrados em 80 lápides num cemitério judeu no leste da França.

O vandalismo foi descoberto na manhã desta terça-feira (19) em um cemitério na vila de Quatzenheim, perto da fronteira com a Alemanha, na região da Alsácia.

O comunicado foi feito pelo gabinete regional de segurança e representa o mais recente caso chocante de antissemitismo na França.

De acordo com o jornal The Local, cerca de 80 lápides no total foram vandalizadas com grafites antissemitas e símbolos da suástica.

O governo francês anunciou na última segunda-feira (11) que o número de crimes antissemitas registrados no País em 2018 aumentou 74%, como noticiou a RENOVA.

A grande mídia e o próprio presidente Emmanuel Macron tentam conectar a elevação no antissemitismo na França aos protestos dos coletes amarelos. No entanto, a situação está complicada para judeus vivendo na França muito antes destas manifestações.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias