Português   English   Español

800 menores apreendidos por dia na fronteira dos EUA com México

800 menores apreendidos por dia na fronteira dos EUA com México
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Os jovens representam quase 37% das travessias na fronteira EUA-México, uma proporção também crescente.


Dados oficiais mostram que cerca de 169 mil jovens foram apreendidos nos últimos 7 meses após atravessar a fronteira do México com os Estados Unidos.

Estes números produzem uma média de 800 menores apreendidos diariamente – mais da metade tem 12 anos ou menos. Os jovens representam quase 37% das travessias, uma proporção também crescente.

Em Yuma, metade das apreensões neste ano foi de crianças – o maior porcentual dos EUA. Os imigrantes chegam empoeirados e exaustos, dizendo que está mais fácil do que nunca entrar na América.

Como os menores não podem ficar presos por muito tempo, eles levam crianças e se entregam, para que a família seja libertada em seguida ou enviada para um abrigo.

As famílias estão se dirigindo cada vez mais para o Deserto do Arizona, porque percebem que o foco do governo é a fronteira do Texas.

Além disso, o Estado tem menos locais de detenção, o que significa que eles são libertados mais rapidamente.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...