Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

9 mil pessoas vacinadas em navio após surto de sarampo

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
9 mil pessoas vacinadas em navio após detecção de sarampo

Cerca de nove mil passageiros e tripulantes do navio MSC Seaview recebem imunização nesta quarta-feira (20) contra o sarampo, no Porto de Santos, em São Paulo.

Exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz confirmaram que seis funcionários do transatlântico foram infectados com a doença.

A prefeitura de Santos e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) enviaram 110 profissionais para aplicar as vacinas.

As vacinas não serão aplicadas apenas nos passageiros que desembarcam, que somam 4,5 mil pessoas, mas também entre aqueles que ingressam na embarcação: 4,5 mil pessoas.

O navio atracou em Santos no último sábado (15) com 13 suspeitas de rubéola entre os tripulantes. Após vistoria da Anvisa, o transatlântico seguiu para Santa Catarina com esses funcionários em local isolado dentro da embarcação.

O resultado dos exames feitos pelo Instituto Adolfo Lutz, entretanto, descartou a infecção por rubéola. Na chegada à cidade catarinense, 1,3 mil tripulantes foram imunizados.

Segundo a MSC, os hóspedes foram alertados sobre os sintomas da doença e um centro médico no navio ficou à disposição gratuitamente. Os tripulantes ficaram isolados em suas cabines e receberam todo o atendimento médico necessário, informou a companhia, segundo informações da agência EBC.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email