O governo de Minas Gerais, citando informações do Corpo de Bombeiros, disse que há 7 mortos após rompimento da barragem, em Brumadinho. As vítimas ainda não foram identificadas.
O presidente da Vale, Fabio Schvartsman, disse que a barragem que se rompeu em Brumadinho estava inativa e sem receber rejeitos há três anos.
Schvartsman alertou que centenas de funcionários da mineradora estão desaparecidos. A maioria estava localizada no refeitório no momento em que a barragem rompeu, pegando muitos de surpresa.
De acordo com informações dos bombeiros citadas pelo “G1“, 9 pessoas foram retiradas com vida da lama repleta de dejetos. Cerca de 100 pessoas ilhadas foram resgatadas pelos bombeiros.
O prefeito de Brumadinho confirmou sete corpos encontrados sem vida e, segundo ele, muitos outros devem estar soterrados, conforme noticiou a RENOVA.
"A todo momento estão encontrando mais corpos. Eram pelo menos 300 pessoas, entre funcionários da Vale e de terceirizadas. Pelo menos 200 ainda estão desaparecidas", disse o prefeito de #Brumadinho.https://t.co/T3cLQ7gFkL
— RENOVA (@RenovaMidia) January 25, 2019