Apesar da intensa cobertura negativa da imprensa, a aprovação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, continua subindo.
O Media Research Center compilou um estudo com a análise da cobertura de todas as notícias propagadas durante o período noturno por 1.065 canais de informação dos Estados Unidos.
O estudo comprovou que, entre 1º de janeiro e 30 de abril, 91% do conteúdo sobre o presidente Donald Trump e sua administração tinha um viés negativo.
Tal resultado não surpreende. O comportamento hostil atual da grande mídia contra o presidente norte-americano é o mesmo que a Renova Mídia reportou em 2017.
#EUA: Cobertura da mídia tradicional sobre Trump foi mais de 90% negativa nos meses de setembro, outubro e novembro https://t.co/efqANv7rsG pic.twitter.com/VULqtkluZr
— RENOVA (@RenovaMidia) December 12, 2017
A estratégia da grande mídia, que já não estava surtindo efeito no ano passado, continua desmoronando em 2018, visto que Donald Trump continua implementando sua agenda e sua aprovação continua subindo.
Por exemplo, de acordo com uma média de pesquisas do instituto Real Clear Politics, o índice de aprovação do presidente tem subido lentamente desde meados de dezembro: de 37% para quase 43% no final de abril.
Outros institutos de renome, como o Rasmussen Reports, que avalia a aprovação diária dos presidentes norte-americanos, coloca o índice de popularidade de Trump acima dos 50% com frequência.
Pesquisa do instituto Rasmussen Reports mostra que 51% dos eleitores dos #EUA aprovam o desempenho do presidente Trump.
Em 4 de abril de 2010, durante seu segundo ano no cargo, o ex-presidente Barack Obama tinha um índice de aprovação de 46%.https://t.co/BlaDkhD1gw
— RENOVA (@RenovaMidia) April 4, 2018
Com informações de: [FoxNews]