Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Davi Alcolumbre celebra criação da CPMI das Fake News

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Davi Alcolumbre celebra criação da CPMI das Fake News

Comissão parlamentar quer investigar os “ataques cibernéticos que atentam contra a democracia e o debate público”.

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News foi instalada nesta quarta-feira (4) no Congresso Nacional.

Com um quórum de 18 parlamentares, a primeira reunião da CPMI, que será composta por 16 deputados e 16 senadores, aconteceu na manhã de hoje.

De acordo com a visão dos parlamentares, a finalidade da comissão é investigar, no prazo de 180 dias, é:

“Os ataques cibernéticos que atentam contra a democracia e o debate público; a utilização de perfis falsos para influenciar os resultados das eleições 2018; a prática de cyberbullying sobre os usuários mais vulneráveis da rede de computadores, bem como sobre agentes públicos; e o aliciamento e orientação de crianças para o cometimento de crimes de ódio e suicídio.”

Em mensagem na rede social Twitter, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), celebrou a instalação da controversa comissão.

“Os membros da CPMI elegeram o senador Angelo Coronel (PSD-BA) para a presidência do colegiado. Bom trabalho a todos”, afirmou Alcolumbre.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias