Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Salvini participa de protesto contra novo governo esquerdista da Itália

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Salvini participa de protesto contra novo governo esquerdista da Itália

Conte apresenta hoje à Câmara dos Deputados da Itália o programa do seu novo governo, sustentado pelo Movimento 5 Estrelas e pelo Partido Democrático (PD). 

Matteo Salvini, líder direitista do partido Liga, convocou um protesto na Itália para esta segunda-feira (9) em repúdio à votação de confiança ao novo governo do primeiro-ministro Giuseppe Conte.   

Afastado do governo após romper a coalizão com o Movimento 5 Estrelas (M5S), Salvini viu seus ex-aliados firmarem parceria com o Partido Democrata (PD), alinhado à esquerda.

“Nas ruas, há um pedaço da Itália, que acredito que seja a maioria do país, que quer novas eleições”, disse Salvini, ex-ministro do Interior.

“Uma saudação aos ‘poltronários’ do palácio, que continuemos a pedir honra e dignidade”, ressaltou o político.

Salvini teceu duras críticas aos nomes que compõem o novo governo e os quais, segundo ele, estão interessados apenas em cargos, informa a agência ANSA.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias