Português   English   Español

A alta popularidade do líder direitista italiano Matteo Salvini

Com milhões de seguidores, Matteo Salvini aproveita popularidade nas redes sociais para defender ideias do seu partido Liga.

Fotos de gatos, tortas napolitanas, uma xícara de café espresso recém-saído da máquina e o skyline de Roma junto da legenda “como é bom acordar com o céu azul”.

Em redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram, os quase 5 milhões de seguidores de Matteo Salvini — vice-premiê e ministro do Interior da Itália — encontram posts que vão muito além da política.

Recentemente, o tema de uma das publicações foi o fim do namoro com a apresentadora de televisão Elisa Isoardi:

“Adorei, perdoei, com certeza também cometi erros, mas acreditei nisso até o fim”, escreveu Salvini.

Coincidência ou não, ele é um dos políticos mais reconhecidos pelo eleitorado de seu país.

Em pesquisa publicada pelo jornal “La Repubblica” no início do mês de novembro, 58% dos entrevistados afirmaram enxergar o vice-premiê e ministro do Interior como o verdadeiro líder do governo. Ele ficou bem à frente do próprio primeiro-ministro Giuseppe Conte, cuja liderança foi mencionada por apenas 16% dos italianos.

Um levantamento recente sobre o cenário das próximas eleições do Parlamento Europeu mostra o partido direitista Liga como uma das principais forças políticas da Itália, conforme noticiou a Renova.

Adaptado da fonte R7

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter