O escolhido para chefiar o Itamaraty publicou uma foto ao lado do futuro ministro da Justiça.
Ernesto Araújo, futuro ministro das Relações Exteriores, postou uma foto nesta segunda-feira (19) no Twitter com o ex-juiz Sergio Moro.
Araújo se reuniu mais cedo com Moro para tratar das “perspectivas de cooperação entre o Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Justiça”.
Conversei hoje com o futuro Ministro da Justiça, Sergio Moro, sobre as perspectivas de cooperação entre o Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Justiça em temas de grande interesse para o avanço da ordem e da justiça em nosso país e em nosso continente. pic.twitter.com/KTjbOZEC5G
— Ernesto Araújo (@ernestofaraujo) November 19, 2018
A parceria entre os dois pode ter repercussões benéficas para o Brasil.
Ontem, o futuro chanceler levantou a possibilidade de investigar falcatruas cometidas pelo ex-chanceler petista Celso Amorim durante os anos em que o diplomata esteve na liderança do Itamaraty.
“Temos muito a fazer por aqui, a começar por um exame minucioso da ‘política externa ativa e altiva’ em busca de possíveis falcatruas”, alertou Araújo, conforme noticiou a Renova Mídia.
Ernesto Araújo declarou:
"Não entendi se é crítica ou elogio, mas informo que não retornaremos à Idade Média, pois temos muito a fazer por aqui, a começar por um exame minucioso da 'política externa ativa e altiva' em busca de possíveis falcatruas."https://t.co/xqqc1764rN
— RENOVA (@RenovaMidia) November 19, 2018