Português   English   Español

A derrota dos institutos de pesquisa no 1º turno das eleições

A derrota dos institutos de pesquisa no 1º turno das eleições

Alvos de desconfiança, institutos apresentaram resultados muito diferentes dos contabilizados nas urnas em vários Estados e para presidente.

O publicitário Fernando Barros, da Propeg, disse que não foi o marketing político que morreu na eleição deste ano, mas sim os institutos de pesquisa, relatou à Época.

Ele declarou, conforme reproduzido por O Antagonista:

Com déficit tecnológico, não conseguiram acionar os alarmes a tempo do tsunami (Bolsonaro). Em menos de uma semana as previsões derreteram.

As principais discordâncias do Ibope e Datafolha apareceram no Rio de Janeiro, Distrito Federal, em Minas Gerais e São Paulo. Além do apontamento para presidente.

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Assine nossa newsletter...

Inscreva seu e-mail para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Fique tranquilo(a), assim como você, odiamos spam :) Você poderá remover seu e-mail a qualquer momento.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

Veja também...