Português   English   Español
Português   English   Español

A ‘faxina’ de Alcolumbre em postos do MDB no Senado

A 'faxina' de Alcolumbre em postos do MDB no Senado
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Os principais alvos são servidores apadrinhados por seus antecessores: Eunício Oliveira (CE), José Sarney (AP) e Renan Calheiros (AL).

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), prepara uma “faxina” em cargos de diretoria e coordenadoria da Casa controlados pelo MDB.

O outrora todo-poderoso Renan Calheiros (MDB-AL) deve ser “demitido” por Alcolumbre do cargo de ouvidor do Senado.

A lista de diretores, secretários e coordenadores de áreas que vão passar pelo pente-fino tem 184 nomes.

A primeira demissão foi do diretor da Polícia Legislativa, Pedro Ricardo Araújo Carvalho. Ele foi indicado por Calheiros e permanecia no cargo há 14 anos. Em 2016 foi preso por quatro dias durante a Operação Métis, da Polícia Federal, sob acusação de prestar serviço de contrainteligência para ajudar senadores investigados na Operação Lava Jato.

O presidente do Senado ainda analisa a permanência de outros ocupantes de cargos-chave que têm suas trajetórias de ascensão atreladas a emedebistas. Entre eles o secretário-geral do Senado, Luiz Fernando Bandeira de Mello.

O novo comando do Senado também vai passar um pente-fino em todos os atos assinados nas gestões anteriores.

No apagar das luzes da última gestão, por exemplo, o agora ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE) estendeu a todos os ex-senadores a permissão para que façam tratamento de saúde sem limite de gastos. O benefício valia até então só para os com mandato.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...